Quando o inverno começa os dermatologistas já percebem um aumento na procura por tratamentos de beleza em seus consultórios. Nesta época costumamos passar mais tempo em ambientes fechados e nos expomos menos ao sol. Esse comportamento, contribui para reduzir complicações pós tratamentos, tais como manchas, inchaço e cicatrizes.
Para quem está pensando em aproveitar essa temporada para cuidar da saúde e da beleza da pele, selecionamos alguns procedimentos queridinhos para fazer no inverno:
Peim: Mais do que um incômodo estético, os pequenos vasinhos roxos que aparecem principalmente nas pernas podem ser um grande desconforto no dia a dia, causando dor, coceira, sensação de cansaço e outros sintomas, dependendo da gravidade. Ao optar pela secagem, pequenos hematomas podem se formar no local da intervenção, por isso eles incomodam menos na aparência durante o inverno, já que ficamos com a pele menos exposta nesta época.
Laser CO2: Para quem está à procura de rejuvenescimento da pele com suavização das linhas de expressão e clareamento das manchas, uma das opções é o laser. A paciente não pode se expor ao sol após o procedimento e logo depois também deve ter cautela com o uso de protetor solar. O período de recuperação dessa técnica costuma ser de quatro a sete dias. Por isso a indicação é estar em ambientes internos após o procedimento.
Microagulhamento: Na prática, utiliza-se um rolinho coberto por microagulhas, que fazem pequenas perfurações na pele. O objetivo é estimular o colágeno, além de melhorar a aparência de cicatrizes, estrias, linhas finas e manchas. É necessário ficar longe do sol após a sensibilização da pele, por isso também muitas pessoas optam por realizar em períodos mais frios, em que naturalmente ficamos mais recolhidos.
Aqui no ITA você pode realizar diversos procedimentos com a supervisão de profissionais especialistas na área!
Veja mais informações aqui em nosso site.
Estética avançada: será que essa área dá dinheiro?
A área de estética avançada não apenas cresceu, mas explodiu em oportunidades de negócios. E as...