O verão exige cuidados extras e você deve saber como orientar seu cliente.
Tem gente que ama! E é justamente antes dessa época que muitas pessoas buscam procedimentos estéticos para se sentir melhor usando roupas de banho ou trajes mais leves.
Como nem sempre isso é feito com a antecedência necessária, pode-se colocar em risco os resultados obtidos.
Todo profissional da estética deve esclarecer ao cliente que realiza procedimentos estéticos às vésperas de um período em que a exposição ao sol é naturalmente maior. Pode ser perigoso, por isso é fundamental conhecer os prós e contras de todos os procedimentos que as pessoas se submetem para chegarem lindas nesta estação.
Determinados procedimentos deveriam ser feitos com meses de antecedência para evitar problemas, principalmente os destinados ao tratamento da pele, como o peeling químico e procedimentos, inclusive, minimamente invasivos. Há riscos de piorar o problema se houver exposição solar em um curto período de tempo.
Hematomas, vasinhos podem ficar manchados em caso de exposição solar. A pele precisa se recuperar das agressões, mesmo que mínimas, geradas durante os procedimentos. O profissional deve ficar atento aos riscos da exposição solar e orientar o cliente adequadamente.
Há procedimentos contra celulite e gordura localizada que podem ser feitos pouco tempo antes da exposição solar e não impedirão o cliente de aproveitar o verão.
Aqui no ITA toda a formação é feita com profissionais do mercado que se preocupam em levar estas informações e orientações para os nossos alunos. O atendimento aos pacientes é repleto de cuidados e sabemos que você busca esse suporte profissional para oferecer o melhor aos seus clientes em sua clínica.
Conheça nossas pós-graduações aqui no site e entre em contato para mais informações!