Procedimentos estéticos também podem contribuir para o bem-estar mental
Além dos cuidados com a beleza física, o profissional de estética também está conectado com a sensação de bem-estar dos pacientes. A busca pela estética passa por sentir-se melhor consigo e na sociedade, passa pela qualidade de vida e pela aceitação da autoimagem. O físico não está desconectado do mental.
Estudos mostram que quando se tem expectativas condizentes com a realidade e quando se busca procedimentos conscientes de seus benefícios e consequências, os procedimentos estéticos podem ser benéficos para a qualidade de vida e para a autoestima.
A insatisfação com a aparência pode trazer frustrações, sentimento de desconforto, em alguns casos impedir as pessoas de lidarem com problemas simples no dia a dia.
Em um contexto como esse, o esteticista capacitado pode interferir positivamente, possibilitando que homens e mulheres façam as pazes com a autoestima, e consequentemente promovendo o seu bem-estar global.
Desde um simples cuidado estético até os resultados alcançados por tratamentos como PEIM, Intradermoterapia ou Bioestimuladores de colágeno, impactam positivamente nos pacientes.
No ITA Educacional você tem a possibilidade de aprender todos estes procedimentos e ampliar seu portfólio. Aqui em nosso site você encontra todos os nossos cursos disponíveis.