Você pode se perguntar: mas o que a falta de sono impacta na estética? O nosso tecido é renovado diariamente durante o sono através de um hormônio que só é produzido quando dormimos: o chamado GH, conhecido como o hormônio de crescimento. Por isso, dormir mal envelhece a pele, sim!
O sono é impactante na beleza por conta de uma molécula que está relacionada com o envelhecimento acelerado, que é o radical livre. O que nos “protege” dos radicais livres são os antioxidantes, que de alguma forma estão presentes em nossa alimentação ao longo do dia. No entanto, à noite é a melatonina que faz essa função ao “varrer” os radicais livres do nosso organismo. Se você não dormir direito, esse processo fica prejudicado e impacta na renovação do tecido.
Quando o sono não é suficiente há também uma maior produção dos hormônios ligados ao estresse, provocando a chamada vasoconstrição. Neste caso, a pele tende a ficar mais pálida, sem brilho, olheiras, inchaço e tem maior tendência ao aparecimento de diversos vincos. Assim, o sono é intimamente ligado à beleza.
Por esse motivo usamos a expressão “sono da beleza” . Ele está diretamente relacionado ao equilíbrio hormonal que garante mais saúde, bem-estar e beleza.
Se você é um profissional da área, nossas formações abrangem todo o conhecimento necessário para que você possa auxiliar seus pacientes em diversas questões que também influenciam a estética.
Conheça nossas pós-graduações e entre em contato para realizar como paciente modelo procedimentos por um valor super acessível! Estamos à disposição para atendimento via WhatsApp, no número (11) 3554-3730.