Algumas técnicas utilizadas para o tratamento capilar tem a função de levar o ativo para próximo do bulbo. Você conhece quais são elas? Sabe quais são suas funções e os cuidados que deve tomar na aplicação?
São muitos os detalhes quando falamos em tricologia. No caso de tratamentos com injetáveis, se internalizamos demais os ativos, corremos o risco de ultrapassar o bulbo e não oferecer resultado, se superficializarmos demais a aplicação, não alcançamos o bulbo e também não alcançaremos o resultado esperado.
Quando falamos em eficácia, tanto a intradermoterapia como o microagulhamento são bons exemplos de técnicas porém, com a intradermo – principalmente a manual -, é possível conseguir uma eficácia de localização de pontos e de dispersão de ativos mais controlada na quantidade e na localização.
O microagulhamento também oferece esse resultado, mas por conta da angulação do agulhamento, pode-se perder um pouco da precisão e desta forma não conseguimos entregar os ativos de maneira uniforme.
É importante lembrar que o bulbo é muito sensível. Se a técnica não for bem feita, corre-se o risco de lesionar tanto o bulbo como a haste capilar do paciente.
Quanta informação e conhecimento, não é mesmo?! Esse é um dos temas do podcast, o ItaEducast! Corre lá no YouTube para assistir! É só com informação, estudo e conhecimento que conseguimos ampliar nossa atuação com segurança e consistência no mercado.
Se inscreva em nosso canal, curta, comente e compartilhe nossos vídeos!
Queremos compartilhar conhecimento com você!
ItaEduCast: https://www.youtube.com/c/ITAEducacional
Quer conhecer nossos cursos e fazer parte da nossa comunidade? Fale conosco pelo Whatsapp (11) 3554-3730!