O conceito de harmonização facial precisa ser visto com cautela pelos profissionais. Cada paciente tem uma necessidade e é nessa individualidade que precisamos pensar. Não são só os traços do rosto que devem ser levados em conta, até mesmo a postura e personalidade influenciam nessa avaliação.
Quando pensamos em harmonização também não podemos esquecer da base em que vamos trabalhar para chegar ao resultado esperado pelo paciente. A pele é de onde partimos, e se ela não está bem cuidada, é preciso começar por aí. Por isso, até mesmo o controle da oleosidade, os cuidados no tratamento de acne ou um peeling devem fazer parte deste protocolo geral da harmonização.
Dando continuidade ao tratamento, os Bioestimuladores de colágeno são muito utilizados nesse processo para que se consiga um aspecto mais jovem do rosto do paciente. Com toda essa estrutura construída e trabalhada é possível avançar para, por exemplo, tratamentos de revitalização dérmica e finalizar com preenchedores e a toxina botulínica.
Citamos aqui procedimentos disponíveis no mercado, e um exemplo de condução possível na harmonização facial, mas isso não é um protocolo. Esse é o tema do podcast do ItaEducast desta semana! É muito importante individualizar o olhar para o paciente!
Se você está buscando ampliar seus conhecimentos, corre lá no YouTube para assistir! Se inscreva em nosso canal, curta, comente e compartilhe nossos vídeos!
Queremos compartilhar conhecimento com você!
ItaEduCast: https://www.youtube.com/c/ITAEducacional
Quer conhecer nossos cursos e fazer parte da nossa comunidade? Fale conosco pelo Whatsapp (11) 3554-3730!