Se você é profissional da área da saúde estética ou busca procedimentos estéticos como paciente, com certeza já conhece ou ouviu falar do ácido hialurônico. Mas você conhece os detalhes de como ele é produzido e como age no corpo?
O ácido hialurônico é uma substância natural do nosso organismo, que está presente em diferentes tecidos do corpo, principalmente na pele. É uma molécula de açúcar que retém bastante água — ela preenche o espaço entre as células e mantém a pele bastante hidratada e elástica.
Porém, o organismo só mantém os níveis dessa substância estável até cerca dos 25 anos de idade. Daí em diante, a produção vai reduzindo gradualmente, e é aí que entra o profissional de estética. Diferentes procedimentos estéticos visam preencher a pele com ácido hialurônico de modo a recuperar a sustentação e trazer um efeito de rejuvenescimento.
Um dos procedimentos que utiliza ácido hialurônico é o preenchimento facial, em que o profissional aplica o material sob a pele, em rugas e depressões, diminuindo a sua profundidade, com o objetivo de restaurar o contorno e volume do rosto, melhorando o aspecto da região tratada.
No ITA é possível ampliar os seus conhecimentos como profissional em preenchimento com nossos cursos livres:
CONFIRA NOSSOS CURSOS
Se tiver interesse em realizar o procedimento como Paciente Modelo, conheça todos os detalhes aqui:
SEJA UM PACIENTE MODELO
Estética avançada: será que essa área dá dinheiro?
A área de estética avançada não apenas cresceu, mas explodiu em oportunidades de negócios. E as...